Trabalhos Científicos

REGULAMENTO


Data limite para recebimento de resumos: 02/08/2024 até 23h59
Divulgação do resultado da avaliação: 19/08/2024
Datas das apresentações: 13/09/2024

NORMAS GERAIS


1.    Os resumos deverão ser enviados à Comissão Científica da Jornada através do site oficial do evento conforme normas abaixo estabelecidas.
2.    A modalidade será Tema Livre ORAL. Os trabalhos aprovados serão apresentados presencialmente ao vivo e/ou on-line durante a programação do evento.
3.    No momento da submissão, é obrigatório o envio do trabalho completo em PDF para o e-mail: contato@tmkeventos.com.br
4.    O arquivo deve estar salvo com o nome completo do inscrito que submeteu o resumo.
5.    Será desclassificado o trabalho que não for recebido por completo pela Comissão Científica.

CRITÉRIOS


1.    Para submissão dos resumos, é necessária a inscrição e o pagamento do(a) autor(a) no evento. Caso o autor(a) que submeteu o trabalho não seja o(a) apresentador(a), é necessária a inscrição e o pagamento do(a) autor(a) apresentador(a) no evento.
2.    Cada inscrito pago poderá submeter até 2 (dois) resumos como apresentador e autor principal. Não haverá limite para envio de resumos para coautores.
3.    Cada resumo poderá ter no máximo 5 (cinco) autores.
4.    Os autores selecionados para apresentação ORAL, terão 10 (dez) minutos para apresentação ao vivo e 5 (cinco) minutos para debate. A apresentação deve ser em PowerPoint e não ultrapassar 10 slides.
5.    A apresentação oral on-line será realizada por um software (ex: zoom, google meet, hangouts). Cada apresentador será responsável pelo computador e internet que funcione de forma correta. O link para acesso será enviado para o e-mail do apresentador um dia antes da apresentação.
6.    Cada trabalho aprovado será apresentado em dia e horário previamente estipulado. Caso nenhum dos autores compareça, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
7.    Será disponibilizado on-line (no site da jornada) DOIS certificados POR TRABALHO. Um em nome do autor/apresentador e outro em nome de todos os autores.
8.    Os certificados estarão disponíveis no site da jornada em até 10 dias úteis após o evento, através do CPF do responsável pela submissão do trabalho. É dever do autor responsável o repasse dos certificados para os demais autores.
9.    A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo da apresentação oral ou por quaisquer custos atrelados com a apresentação dos trabalhos.
10.  A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável; a qual não será revista.

ATENÇÃO: Não será permitido nenhum tipo de alteração/inclusão após a confirmação do envio da versão final do resumo através do site da Jornada.
Relação de áreas temáticas para apresentação de Temas Livres:


•    Segurança no Trabalho e Prevenção de Acidentes
•    Doenças Crônicas, Infecciosas e Degenerativas
•    Ensino, Educação Capacitação e Treinamento
•    Epidemiologia e Gestão da Informação
•    Serviços de Saúde e Gestão em Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho
•    Higiene Ocupacional
•    Doenças Relacionadas ao Trabalho
•    Políticas Publicas em Saúde do Trabalhador
•    Perícias em Medicina do Trabalho
•    Promoção da Saúde no Trabalho
•    Ergonomia e Organização do Trabalho
•    Toxicologia Ocupacional
•    Exposição a Fatores e Condições de Riscos.

NORMAS DE FORMATAÇÃO DOS RESUMOS


Os requisitos de formatação para os resumos são obrigatórios. NÃO SERÃO ACEITOS RESUMOS FORA DESTES PADRÕES OU COM TEXTOS “A COMPLETAR”.
•    Título: deve estar em letras maiúsculas - tipo de letra Arial, tamanho 12, em negrito. Deve-se utilizar o alinhamento central do parágrafo;
•    Autor(a) principal: SOBRENOME (em letras maiúsculas), seguido do nome em letras minúsculas, sem abreviação, seguindo o alinhamento central;
•    Autor(a) apresentador(a): SOBRENOME (em letras maiúsculas), seguido do nome em letras minúsculas, sem abreviação, seguindo o alinhamento central;
•    Demais Autores(as): SOBRENOME (em letras maiúsculas), seguido do nome em letras minúsculas, sem abreviação, seguindo o alinhamento central;
•    Instituição: formação de graduação, titulação, instituição em que atua, cargo e e-mail. Os dados qualificativos referentes a cada autor deverão ser mencionados e separados por ponto-final.
•    Resumo: deve ser apresentado em parágrafo único, conter até 500 palavras utilizando tipo Arial, tamanho 12, com alinhamento justificado e espaço simples. Obrigatoriamente deve conter breve introdução, objetivo(s) do trabalho, descrição dos métodos empregados no desenvolvimento do estudo, principais resultados e as conclusões.

**Corpo do resumo deve conter os seguintes tópicos:
Introdução;
Objetivos;
Material e Métodos;
Resultados;
Conclusões ou Considerações Finais devem estar textualmente escritos no corpo do resumo e em negrito, devendo conter no máximo 2500 caracteres (sem contar espaços).

**Palavras-chave: devem ser indicadas no mínimo três e no máximo cinco. Cada palavra-chave deve ser iniciada em maiúscula e separada por ponto-final. Sugere-se o uso do dicionário de descritores da BVS - http://decs.bvs.br

Os resumos aprovados serão publicados nos Anais da Jornada, sem edição. Por isso, reforçamos a importância da revisão ortográfica e gramatical na sua elaboração. No mesmo sentido, devem ser observadas as orientações referentes ao padrão para preenchimento do título, do(s) nome(s) de autor(es) e do resumo.
Os anais serão disponibilizados no site do congresso até 30 dias após o evento.

PREMIAÇÃO


1º lugar
2º lugar
3º lugar

Para mais informações enviar e-mail para contato@tmkeventos.com.br

Para submeter um trabalho, efetue a inscrição e o pagamento.
Após a baixa pela secretaria, envie o seu trabalho através do ACESSO RESTRITO do site www.eventosapamt.org.br


 

EVENTOS APAMT
Fácil aprender! Sem limites para o conhecimento.

  • Cursos online de 06 horas
  • Certificados com pontuação pela ANAMT
  • Cursos gravados
  • Professores renomados com grande experiencia em suas áreas de conhecimento

Contato

Redes Sociais

      

Política de Privacidade

Localização

Localização via Google Maps